Eu e a Educação

|
O que estamos fazendo realmente pra mudar a eduacação que nos dão, será que a solução disso tudo é ficar parado ouvindo as coisas que eles nos passam e suportar tudo pois é para o nosso “bem”, ou devemos realmente lutar por uma educação melhor, ou devemos ficar calado e ser mudado pelo mundo( o que acontece geralmente) e virarmos CEGOS SURDOS E MUDOS, ou será que devemos lutar como se essa luta fosse um mero conto de fadas e que não vai melhorar nem piorar na sua vida.
Minha opnião sobre isso já é a mais clara possivel e não me esforço muito pra dizer o que penso, não so com bases em opniões minhas mais tambem com opnião de outras pessoas e tambem com a vivencia, o que eu acho mais importante.
Aprendi com o tempo que devemos ir a luta quando queremos algo ou quando queremos melhorar em algo, essa é foi uma das grandes batalhas que travei comigo mesma então penso em que melhorar? Será que o problema não sou eu ? Será que ir contra a maré é realmente o certo?
   Será que eu posso mudar o mundo? Ou sera que se deixar mudado por ele é melhor?. Essas perguntas são travadas diariamente por mim e não sei porque vejo que a melhor saida é lutar por meus ideais e sei que  muitos de vocês que tão lendo isso acha tudo  uma tolice e que não adianta de nada, mais olho para tras e vejo que não vejo que  Che Guevara na sua adolescencia viajou toda a america em sua motocicleta, Chico Mendes na sua adolescencia ja lutava pelo bem do meio ambiente e tantos outros que ja na sua adolescencia lutaram e conseguiram vencer a sua luta. Vejo tambem que  guerra só é vencida quando um dos exercitos se rende ou é totalmente dizimado e creio que estamos mais perto possivel de dizimar nosso inimigo do que eles ou terem nossa rendição ou até mesmo o nosso fim, uma batalha já foi vencida e infelizmente o soldado que saiu não teve ter saido com a cabeça muito erguida já que ele fugiu com medo de tudo que virá por ai, digo para os outros soldados que restaram que tenham muita sorte nas proximas batalhas e mais sorte principalmente para o comandante do exercito, pois é no silencio que são vencidas as grandes guerras.

0 comentários:

Postar um comentário